“Insira Algo No Circuito”

“Insira Algo No Circuito”
PROPOSTA de INTERVENÇÃO POÉTICA
Ações de jogos poéticos, arte postal, reflexões críticas sobre circuitos autodependentes gerando novos rituais de reapropriação da tecnologia. A ação inicia-se com um convite a pessoas que receberam artefatos de “artesanato de volts” produzidos pela Orquestra Organismo durante a pesquisa “Interfaces” em 2008. Estas pessoas criarão novas poéticas e novas situações de surpresa diante da materialização de nossas presenças em rede, propondo novos jogos postais e um ritual de encontro com trabalho processual durante o evento.

SUGESTÃO DE MESA:
“Circuitos Autodependentes”
Estratégias para continuidade e autonomia usando ferramentas livres e ciberativismo como aliados na construção de redes soberanas de comunicação independente. Sugestões de Convidados – Newton Goto (trazendo a experiência dos Circuitos Compartilhados como estratégia de documentação de circuitos não-institucionais) , Yves Degoyon (Global Independent Streaming Network), Karla Brunet (poderia trazer a fala da sua pesquisa sobre Submidialogia?), Alguem da america latina. [o objetivo desta mesa é entre outras coisas planejar continuidade deste tipo de encontro e que cda um conte um pouco de suas experiências locais]

ministrantes: Orquestra Organismo
é um fluxo colaborativo e interdisciplinar que se manifesta através de ações diretas e poéticas. Em meio às ações que idealiza e participa, tem constantemente refletido sobre questões relacionadas a agenciamento, ritualização e formação de circuitos. Se dispõe a proporcionar encontros relacionais não-hierárquicos com diversos organismos coletivos, instituições e demais interessados.

Dedica-se à recombinação e abertura de códigos de conhecimento e à utilização poética de métodos computacionais e da engenharia dos instrumentos. Desde 2005, vem desenvolvendo pesquisas baseadas em ferramentas de software e hardware livres cujo processo criativo é voltado à sustentabilidade de uma percepção cultural compatível com a humanização da tecnologia.

Pauta a utilização responsável dos recursos tecnológicos, dos meios de disponibilização da produção cultural como método de conhecimento compartilhado. Neste sentido, visa contribuir na elaboração de estratégias para a potencialização de circuitos autodependentes.”

~ by cristianofigo on May 8, 2009.

 
%d bloggers like this: