I_LoVe_NOiSe.Pd

I_LoVe_NOiSe.Pd

patche originalmente criado por aymeric mansoux, foi modificado por ricardo palmieri e se transformou no mais novo instrumento generativo do projeto LiveNoiseTupi.

I_LoVe_NOiSe.Pd utiliza um impulso imagetico e converte unidades pixel em unidades som. ao criar/tocar este audio glitches, um sistema de analise de frequencias sonoras impulsiona flexoes e torcoes na imagem, produzindo um novo impulso imagetico e tornando o patche “generativo”.

workshop de 4 horas explicando passo-a-passo o patche, e um concerto/performance colaborativo de 20 a 30 minutos.

ministrante: Ricardo Palmieri
Desde 2003 vem pesquisando e produzindo multimídias com software e hardwares livres em diversas plataformas (windows, mac osx e linux). Em 2005 começa a trabalhar para o Ministério da Cultura do Governo Brasileiro, junto ao programa Cultura Viva – Pontos de Cultura – no projeto Cultura Digital, sendo pesquisador e oficineiro de produção Gráfica com ferramentas livres. Paralelo a isso, realiza trabalhos dentro das unidades do SESC São Paulo (vila Mariana, Paulista, Pompéia, Campinas, Santos, Consolação, Itaquera, Interlagos, São Carlos, Ribeirão Preto, Catanduva) como artista independente, e com os coletivos estudiolivre.org, metareciclagem e grupo tempo kala.
Com o estudiolivre.org, participa em julho e agosto de 2006 como oficineiro de produção multímidia nos Talleres de Verano da Universidade de Extremadura (Espanha) e apresenta o projeto Jardim de Volts no Hangar em Barcelona (Espanha). Desde então vem trabalhando com a criação de dispositivos de interação de baixo custo, e realizando oficinas para experimentação da aplicação destes dispositivos.
Em 2007 inicia o experimento dentro do SESC Paulista chamado LaMiMe? – Laboratório de Mídias Metarecicladas: uma sequencia de oficinas de produção com softwares e hardwares livres, voltadas para a construção de instalações multimídias interativas. Estas oficinas continuam acontecendo durante o ano de 2007 dentro dos eventos paulisterferencias (SESC paulista) e Cozinhaberta (SESC Pompeia e no Campus Party em São Paulo).
Em 2008 desenvolveu sua ferramenta livre para producao de conteudo multimidia realtime chamada MAEstream, que foi apresentada no MMKamp08 em Dubrovnik, Croacia, Encontro Estadual de Software Livre em Fortaleza – CE, Mostra Nacional de Live Cinema, no Centro Cultural da Caixa no Rio de Janeiro, e foi aprovada para desenvolvimento no programa AVLab1.0 do MediaLabdo Prado, em Madrid.
Atualmente é consultor de mídias interativas customizadas, trabalhando com artistas multimidia e com eventos de publicidade. Pesquisa produção de multimídia em tempo real (livecoding e circuitbending), bem como sistema inteligentes para a geracao de conteudos automatos, e é oficineiro de sistema interativos para nao programadores no LabMIS (Museu da Imagem e do Som de SP).

~ by cristianofigo on May 8, 2009.

 
%d bloggers like this: